26 outubro 2006

Eu quero muito, mas MUITO mesmo conversar com um vegetariano. Principalmente se o motivo dele ser vegetariano for de pena dos animais.
Serio, porque eu já vi casos de pessoas que não comem carne porque simplismente não gostam ou porque tem uma certa dieta que considera mais saudável e que não vai carne, e até aí tudo bem, é completamente compreensível. Agora, virar vegetariano só porque "os animais tem o direito de viver" ou "porque eu não como cadáveres, respeito os animais" é completamente sem noção!

Algumas coisas me fazem pensar quando ouço ou leio esse tipo de afirmação. Como:

  • dizem que os animais tambêm tem direito de viver, mas e as plantas? Só porque elas não gritam, reclamam ou te olham com olhinhos suplicantes elas podem morrer? Queria perguntar prum vegetariano se a alface do sanduiche natural dele continua viva.
  • Porque que ninguem fala dos leões, tigres, corvos, lobos, cachorros e até gatos domésticos que caçam, matam friamente e comem os outros animais tão cruelmente, senão mais, do que os seres humanos?
Eu penso assim: Sou escoteiro, amo os animais e completamente contra a matança desnecessária. Mas se é pra servir de alimento, aí é muito bem válido.

Quero conversar de boa sobre esses assuntos com um vegetariano. Quero que ele me convença que as opiniões dele tem fundamento sim. Mas eu quero porque quero.
Porque me dá ODIO ouvir eles falando essas coisas..